A importância da fidelidade

Comentarios

A importância da fidelidade

A importância da fidelidade
Imagem: A importância da fidelidade

Quando falamos sobre fidelidade, automaticamente lembramos que obreiro(a) é chamado para ser obediente, temente, zeloso, solidário e pacífico, que não se abala com as injustiças, nem fica questionando as suas autoridades, pois nele reside a essência do caráter um divino. Deve lembrar-se sempre que Deus está em primeiro lugar em sua vida.

O obreiro fiel é um homem que Deus pode contar com sua colaboração em sua obra, ou seja, podem ser comissionado a qualquer momento. Sendo fiel e nunca traindo a confiança daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

É extremamente necessário que o obreira(a) tenham uma vida devocional fiel as escrituras sagradas, ou seja, devem estudar a palavra com afinco, meditando diariamente dedicando tempo, para melhor trabalharem na obra do Senhor, buscando o aperfeiçoamento e a excelência em seu ministério.

Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.




A fidelidade do obreiro no dia a dia

  • A fidelidade com a família está ligado ao seu sucesso ministerial, pois o mesmo é visto como espelho para os seus familiares. “Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?” (1Tm3.5). Como poderão administrar a vida das ovelhas se não conseguem administrar os da própria casa?

  • A fidelidade na Igreja é primordial, pois devem saber que nem tudo lhe é lícito e nem tudo lhe convém, pois é muito ruim quando algum obreiro(a) é repreendido por má conduta, por desvio de caráter ou por negligenciar suas responsabilidades. Pois, não devem esquecer que são espelhos para outros irmão em cristo.

  • A fidelidade e a humildade para com Deus faz toda a diferença espiritual, pois o principio da sabedoria é temer a Deus. No relacionamento de amor ao próximo é primordial essa fidelidade. Servir é um dom especial e o exemplo de Jesus ultrapassa os limites de humildade e amor.

  • A fidelidade e integridade significa mais do que dizer a verdade, significa fazer a coisa certa”. Porque a integridade está ligada ao caráter do individuo, ou seja, sua sinceridade. A saúde está para o corpo ou como a visão perfeita está para os olhos. Uma pessoa íntegra não é dividida, nem fingida, mas sim possui uma vida é harmoniosa para com todos.

  • A fidelidade nos dízimos e nas ofertas é primordial na vida dos obreiros(as) da casa do Senhor, pois como poderão exigir que seus liderados sejam dizimistas se eles mesmos não são exemplos? É importante esclarecer que o dizimo não é uma obrigação religiosa, mas um ato de fidelidade para com Deus mencionado na Bíblia. É importante salientar que, as cadeiras, a água, a luz, os utensílios, a limpeza e o aluguel e etc..., são todos pagos com os valores que entram dos dízimos e das ofertas na casa no do Senhor.



ETAPAS DO CURSO - CURSO PARA OBREIRO EVANGÉLICO

  1. Introdução
  2. Obediência à palavra e ao Ministério
  3. A vida Espiritual do obreiro
  4. Como agir na família, na Comunidade e na Igreja
  5. Uma vida de submissão à Deus
  6. A importância da teologia no seu ministério
  7. Conselhos práticos para o dia a dia
  8. Como se comportar no púlpito
  9. O papel dos diáconos e diaconisas
  10. O papel dos presbíteros
  11. O papel dos Pastores
  12. A importância da fidelidade

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas