Publicidade

Uma vida de submissão a Deus

5 Comentarios

Uma vida de submissão a Deus

Uma vida de submissão a Deus
Imagem: Uma vida de submissão a Deus

O obreiro (a) para ser aprovado precisa conhecer entender e praticar a palavra obediência, pois é vital de suma importância esse comportamento na sua vida ministerial. Há obreiro (a), que não crescem em seu ministério porque não praticam a palavra obediência e submissão.

Vamos entender o que é obediência?

Submeter-se à vontade de outra pessoa; está sob a influência de; servir ou trabalhar em favor de (algo ou alguém), comportar-se de acordo ou concordar com; obedecer às normas vigentes; acatar a um pedido, um sentimento, um estímulo. Estar subordinado a uma força de grande intensidade; atender, sujeitar-se a vontade de outrem.

Obedecer significa muitas vezes, ter que renunciar as próprias vontades e desejos em prol dá vontade de outrem.

Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.




Vamos entender o que é submissão?

Ato ou efeito de submeter (se) (a uma autoridade, a uma lei) aceitação de um estado de dependência. Submissão não é mera obediência externa, nem tão pouco quando controlado. É prestar obediência inteligente a uma autoridade delegada. É exteriorizar um espírito submisso, mesmo quando ninguém está por perto. É renunciar a opinião própria quando se opõe a orientação daqueles que exercem autoridade sobre nós.

Quem são as nossas autoridades?

Existem Igrejas, que possui autoridades delegadas, estes por sua vez são responsáveis pela direção e organização de todos os assuntos administrativos ou não, dos quais são os responsáveis. Muitas vezes, representados por seus ministros “homens e mulheres de Deus” exemplos: Pastores, Presbíteros, Missionários e Evangelistas.

Existem igrejas, que devido ao seu tamanho possuem um organograma maior e bem definido, para atender suas denominações regionais e nacionais, em seu rol de lideranças tais como: Diretoria, Presidência, Conselho e Tesouraria.

É um mandamento bíblico obedecer aos pastores, pois eles velam pelas almas como aqueles que hão de dar conta delas. (Hb 13:17)

Qual o papel do obreiro para com os seus líderes?

Ser obediente aos seus líderes prestando-lhes honra ao servi-los, reconhecendo-os como suas autoridades levantadas e escolhidas por Deus.

Ser paciente com a sua liderança, tirando todas as suas dúvidas possíveis, logo após terem recebidos as suas ordens diretas.

Ser submisso executando as ordens conforme foram delegadas, sem indiferenças, contendas ou desvios de conduta.

Ser comprometido com os trabalhos e eventos evangelísticos, participando ativamente cooperando com os demais membros da igreja.

Ser assíduo nos cultos e nas reuniões de liderança, que acontecem constantemente no âmbito da igreja. Pois, a falta poderá comprometer todo um trabalho, prejudicando os demais membros envolvidos.

Vídeo: Treinamento para Obreiros e Líderes - (Aula 05)



Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.



* DICA IMPORTANTE: GOSTARIA DE BAIXAR O NOSSO EBOOK DO CURSO DE OBREIRO APROVADO 100% GRATUITO - CONFIRA AQUI!



ETAPAS DO CURSO - CURSO PARA OBREIRO EVANGÉLICO
  1. Introdução
  2. Obediência à palavra e ao Ministério
  3. A vida Espiritual do obreiro
  4. Como agir na família, na Comunidade e na Igreja
  5. Uma vida de submissão à Deus
  6. A importância da teologia no seu ministério
  7. Conselhos práticos para o dia a dia
  8. Como se comportar no púlpito
  9. O papel dos diáconos e diaconisas
  10. O papel dos presbíteros
  11. O papel dos Pastores
  12. A importância da fidelidade

Recomendamos: Está à procura de um curso que ensina Teologia de Verdade. Saiba mais aqui: https://bit.ly/TeologiaPraValer




#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

5 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas