Obediência à palavra e ao Ministério

Comentarios

Obediência à palavra e ao Ministério

Curso para obreiro aprovado
Imagem: Obediência à palavra e ao Ministério

Curso para obreiro aprovado


Vida devocional no estudo da Palavra


O estudo da Bíblia para o obreiro (a) deve ser um ato constante no seu ministério e deverá usá-la como única regra de prática e fé. (2Tm 2:15 – 4:1-5);

O obreiro (a) precisa ter uma vida devocional diária, na leitura da palavra de Deus e de conteúdos cristãos, pois no exercício de sua atividade, nunca se sabe quando o mesmo será requisitado para pregar a palavra, dirigir um culto ou até mesmo aconselhar alguém.

É importante frisar que, não existe obreiro (a) que não gosta de ler a palavra de Deus e queira desempenhar algum cargo na Igreja de Cristo. Lembre-se! Tudo foi criado a partir da palavra de Deus. Hebreus 11:3 “Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de modo que o que se vê não foi feito do que é visível”.

Quando o obreiro (a) é chamado por Deus para ser aprovado, o mesmo necessita seguir os preceitos bíblicos primordiais na sua vida cristã, isto implica em mudanças de atitudes e comportamentos pessoais, para atender a vontade de Deus e realizar a sua obra com excelência.

O estudo cunho teológico é muito importante, pois ajuda no seu crescimento ministerial, bem como, melhora seu desempenho em relação ao cargo ou posição que ocupa. Deixar de se atualizar é uma desculpa infeliz, por parte de homens e mulheres que fazem a obra do Senhor. 2 Pedro 3.18 “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém”.

Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.




Vida de Obediência ao ministério


Infelizmente, alguns obreiros que assumem o compromisso com a obra do Senhor Jesus, esquecem que para cumpri-los de maneira completa, também é necessário obediência ao seu ministério.

É lamentável o obreiro (a) que falta com os seus compromissos em seu ministério, pois ao assumir está importante posição ministerial em sua igreja, ele passa ser observado pelo os demais membros, ou seja, vira espelho para todos ao seu redor. Sem contar, que irá desagradar o dono da obra, uma situação muito pior, pois estamos aqui para agradarmos a Deus e servimos com qualidade ao próximo.

Abaixo alguns pontos importantes no comportamento do Obreiro (a)

  • Deve exercer o seu ministério com dedicação e fidelidade a Cristo. (1Co 4:1,3) 
  • Deve ter grande respeito pelo lar que o recebe e pelas pessoas com quem dialoga. (1Tm 5: 1)
  • Como líder, deve ter consciência de ser assessorado por pessoas idôneas, e capazes, que possam ajudá-lo na formulação e execução de planos, tomada de decisão e zelo da causa. (Ne 7. 2)
  • Deve respeitar as horas e o local de trabalho dos demais membros de sua Igreja.
  • Deve zelar pela mensagem divina a seu povo ao utilizar o púlpito, também pela sua apresentação pessoal. (Jr 48: 10)
  • Deve manter-se leal e não falar mal da sua denominação.
  • Em sua cooperação não deve comprometer a eficiência de seu ministério na Igreja local.

Vídeo: Treinamento para OBREIROS e LIDERES - (Aula 02)



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas