Publicidade

O papel dos Pastores

Comentarios

O papel dos Pastores

O papel dos Pastores
Imagem: O papel dos Pastores

É visto como um líder espiritual do rebanho, é o Anjo da Igreja, que tem a função principal de apascentar as ovelhas e recebe orientação do Senhor dentro do seu ministério. (Ap 2.1)

No novo testamento equivale ao bispo e presbítero At 20.17,18, mas atualmente em algumas denominações se diferenciam do presbítero nas funções ministeriais, e vem depois do (bispo/ apostolo) na hierarquia funcional das denominações que possuem o sacerdócio episcopal.

Uma das suas funções também é administrador a Igreja de Cristo 1 Pe 5.1-3. Devido à necessidade da obra de Deus e ao chamado, o pastor também recebe designações especiais como Evangelista e Missionário. (1 Timóteo 3:1-7; Atos 20:28-35; 1 Pedro 5:1-3).

A palavra Pastor é comum na Bíblia e freqüentemente se refere aos pastores de ovelhas, Tais homens protegiam, guiavam e alimentavam as ovelhas. Na Bíblia, o Espírito Santo usou esta palavra várias vezes no Antigo Testamento num sentido figurativo, descrevendo guias espirituais. Deus é chamado de Pastor desde a época dos patriarcas (Gn.49.24,25).

Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.




Algumas responsabilidades do Pastor

  • O pastor tem um compromisso com a verdade. A palavra de Deus recomenda que o servo de Deus seja de “uma só palavra” e de “um só falar” - 1Tm 3.8; Mt 5.37. Pois, a mentira não tem grau. Alguns tentam se desculpar com uma “mentirinha” ou então que foi uma “mentira inofensiva (santa?)”. Toda mentira desvaloriza a pessoa humana, e caso o PASTOR usar de mentiras estará se depreciando diante de seu povo.
  • O Pastor deve agendar e cumprir fielmente os seus compromissos, sanando as suas promessas e dívidas. Isso demonstra amor para com aquele que está sofrendo o prejuízo, e o cristão tem o dever de amar seus semelhantes (Rm 12.10; 13.8-10).
  • Devem se empenhar no ministério da palavra, guiando os fieis membros da igreja do corpo de Cristo nas verdades bíblicas. Dando-lhes aconselhamentos com base Bíblica e experiências cristãs, também deverá estar presente sempre que possível em todos os acontecimentos ocorridos na igreja.


Conheça aqui! A importância da teologia para o seu ministério.


* DICA IMPORTANTE: GOSTARIA DE BAIXAR O NOSSO EBOOK DO CURSO DE OBREIRO APROVADO 100% GRATUITO - CONFIRA AQUI!



ETAPAS DO CURSO - CURSO PARA OBREIRO EVANGÉLICO

  1. Introdução
  2. Obediência à palavra e ao Ministério
  3. A vida Espiritual do obreiro
  4. Como agir na família, na Comunidade e na Igreja
  5. Uma vida de submissão à Deus
  6. A importância da teologia no seu ministério
  7. Conselhos práticos para o dia a dia
  8. Como se comportar no púlpito
  9. O papel dos diáconos e diaconisas
  10. O papel dos presbíteros
  11. O papel dos Pastores
  12. A importância da fidelidade


Recomendamos: Está à procura de um curso que ensina Teologia de Verdade. Saiba mais aqui: https://bit.ly/TeologiaPraValer




#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas